quinta-feira, outubro 26, 2006

Aos Pés do Mestre - DISCERNIMENTO - Parte V

Entre o bem e o mal o Ocultismo não admite compromissos. Custe o que custar, deves fazer o bem e nunca o mal, diga ou pense o ignorante o que quiser. Estuda profundamente as leis ocultas da natureza e organiza a tua vida de acordo com elas, utilizando sempre a razão e o bom senso.

Deves discernir entre o que é importante e o não é. Firme como uma rocha em tudo o que concerne ao bem e ao mal, cede invariavelmente aos outros nas coisas de somenos importância. Pois deves ser sempre amável e bondoso, razoável e condescendente, deixando aos outros a mesma plena liberdade que para ti necessitas.

Procura verificar o que vale a pena ser feito e lembra-te de que as coisas não devem ser julgadas pela sua grandeza aparente. Uma pequena coisa de utilidade imediata à obra do Mestre merece muito mais ser feita que uma grande coisa que o mundo considere boa. Precisas de distinguir não somente o útil do menos útil. Alimentar os pobres é uma boa obra, nobre e válida; porém, alimentar-lhes as almas é ainda mais nobre e mais válido.

Sem comentários: