quinta-feira, outubro 26, 2006

Aos Pés do Mestre - Prefácio


de Krishnamurti (Alcione)Aos que batem…

Das trevas conduz-me à Luz
Do irreal conduz-me ao Real
Da morte conduz-me à Imortalidade


Prefácio

Minhas não são estas palavras, e sim do Mestre que me instruiu. Sem Ele nada poderia ter feito, porém, com o Seu auxílio comecei a trilhar a Senda. Tu também desejas entrar na mesma Senda; por isso, as palavras que Ele me dirigiu auxiliar-te-ão, se obedeceres a elas.

Não basta dizer que são verdadeiras e belas; o homem que deseja obter êxito necessita de fazer exactamente o que lhe é ensinado. Olhar para o alimento e dizer que é bom não satisfaz um faminto; é necessário que ele estenda a mão e o coma. Da mesma forma, não basta ouvir as palavras do Mestre; é preciso fazer o que Ele diz, atento à menor palavra, ao menor sinal, pois, se uma indicação não for seguida, se uma palavra for desprezada, perdidas ficarão para sempre, porque o Mestre não fala duas vezes.

Quatro são as qualidades necessárias para a Senda:
ï discernimento
ï ausência de desejos (desapego, abnegação)
ï boa conduta
ï amor

Tentarei dizer-te o que o Mestre me ensinou sobre cada uma delas.

Sem comentários: